terça-feira, 21 de outubro de 2008

Que estamos cá a fazer?

Às vezes penso o que é que estamos cá a fazer?
Há com certeza algo melhor depois desta vida.
O que dizem que podemos aprender com o sofrimento que nunca acaba, depois de sofrermos por isto começamos a sofrer por aquilo será para ser aplicado noutra altura que não em vida como a conhecemos?
Quando me dizem e eu me tento convencer, que a vida é boa e que a temos de aproveitar ao máximo, acho sempre que é mentira.
Acabo por dizer o que todos dizem e começo a pensar que raio de vida é esta e de todos em geral?
Todos os dias é um corre-corre em transportes públicos ou isolados nas nossas cápsulas andantes, qual Nespresso, para irmos trabalhar, para ganhar dinheiro que se gasta num instante, vamos para casa nas mesmas cápsulas e ainda somos privilegiados porque temos as ditas cápsulas, tentamos aproveitar um bocadinho do serão, vemos um amigo a correr… e recomeça tudo novamente.
As férias às vezes são uma lufada de ar fresco, mas quando estão quase a acabar, já estamos a pensar “pronto lá vamos nós voltar ao ram ram e ao corre-corre.”
Não estamos com quem queremos, às vezes, talvez muitas, fazemos o que não gostamos, os nosso sentimentos muitas vezes não são retribuídos…
E depois há algumas pessoas que parece que tudo é fácil para elas: o esforço que fazem para terem o que querem é quase ínfimo, vivem com quem gostam, os filhos não dão problemas de maior, têm a profissão que gostam, … Ou será tudo fachada?!
Ou será que estou a ficar ...
O melhor mesmo é chutar tudo isto para trás das costas e chutar a vida prá frente com ou sem corre-corre (aqui para nós, já não corro para muita coisa, só mesmo para quem merece!)

4 comentários:

Anónimo disse...

Quanto mais vamos conhecendo da vida e mais vamos sofrendo, mais valor lhe vamos dando e começamos a depurar (quando o conseguimos) entre aquilo que é essencial e o que é supérfluo... mas não te iludas, há por aí muita fachada bonita que não corresponde ao que está no seu interior!

mimanora disse...

Caro Anónimo a questão é mesmo essa. Porque é que quem já consegue separar o trigo do joio continua a ter de sofrer.
Quanto à fachada tens toda a razão.

Anónimo disse...

Caríssimos é mesmo assim, quem é 'puro', quem AMA sofre. Benvidos ao clube

mimanora disse...

Esse clube deve ser ennnnnnoooooorme!?