quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Nacional Porreirismo...

Se há coisas que me irritam, que me tiram do sério, é certos organismos e respectivo pessoal achar que pode fazer tudo quando e como quer sem pelo menos avisar quem poderá ser lesado.
Neste caso refiro-me às obras de conservação do viaduto de Pedrouços.
O problema não é fazerem as obras, acho muito bem que as façam, mas pelo menos tem de haver o bom senso, a decência e o respeito pelas pessoas e deveriam avisar.
Passo a explicar:
Ontem ao fim do dia quando regressava do meu footing, dou por mim a ser “desviada” por um sinal de trânsito, aquele redondinho com fundo azul e uma seta branca e um sinal de desvio o com fundo amarelo e letras pretas, para a rotunda do passeio marítimo de Algés. Ora o meu objectivo e de todas as pessoas que estavam em bicha era atravessar o viaduto para ir DIRECTO da Av. Brasília para Algés, o dito desvio além de não ter continuação de informação era nem mais nem menos quase como dar a volta a Portugal para ir para Algés. Explico: quem queria ir para Algés e arredores tinha de apanhar a Cril até à rotunda da Decathlon e voltar para trás ou ir até ao Restelo e descer até Algés.
Pior do que tudo isto é que não havia aviso nenhum nem de que o trânsito ia ser cortado nem até quando!
Haja pelo menos respeito, acho que aqui até posso dizer que a liberdade de uns acaba quando começa a dos outros!
Mas o mais ridículo estava para vir, como não sou miúda para ficar sossegada sem perceber o que se passa, resolvi telefonar a quem me pudesse dar informação. Pois bem liguei para as 2 esquadras da PSP da zona e em ambas respostas de espanto “o viaduto está cortado?!”. Amavelmente um agente de uma das esquadras dá-me o nº da Policia Municipal e a resposta não foi tão espantada assim, mas também não tinham muita informação e finalmente a divisão de trânsito informa-me que o viaduto estará cortado 3 a 4 dias para obras de conservação.
Agora pergunto:
Custa muito informar os cidadãos/condutores de que vão cortar o trânsito e por quanto tempo?
O cidadão comum quando constrói seja o que for não tem de pôr um placar com toda a informação relativa à obra?
Porque é que um país que se diz democrático há sempre uns que se julgam mais que os outros?
(aqui incluo, por ex., quem tendo lugar ou não para estacionar acha que por estar a descarregar mercadoria tem de interromper o trânsito todo...porque lá está, os outros condutores não trabalham, estão a passear, mesmo que isso seja às 7h da manhã!)
Isto tira-me do sério!
Agora além de estar irritada tenho de descobrir outro sitio para ir andar ao pé do Tejo!

Sem comentários: