segunda-feira, 25 de maio de 2009

Coisas que me irritam IV

Ía eu, não digo feliz e contente, mas contentinha vá, pôr gásoleo no sítio do costume quando começo a ver que estava algo diferente...
Pus a hipótese de me ter enganado no caminho, da maneira como ando não era estranho, mas olhei à volta e tudo estava certo menos as cores da bomba e a marca, cor de laranja e……….
Galp!?

Mas o que se passou aqui?
Se há coisas em que faço questão é quando tenho opção o que é cada vez mais raro, mesmo vivendo em democracia, mas ía dizendo, quando tenho opção nunca escolho serviços ou o que seja relacionados com o Estado (não é nem nunca foi pessoa de bem…).

Como estava com pressa e cheia de dores de cabeça resolvi pôr gásoleo mesmo ali e quando fui pagar, de 0,92 já passou para 0,99, perguntei ao funcionário que já me conhece, o que se passava, que mudança tinha sido aquela?
Informou-me que a Galp tinha comprado a Esso Ibérica e pior para pôr gásoleo numa outra marca qualquer, tenho de fazer um desvio maior, sim na zona onde moro agora é só Galp!

Não estava à espera que me consultassem sobre a compra de outras gasolineiras, nem sobre a localização das bombas mas ser tudo a mesma marca parece-me um abuso!

Ainda falam dos monopólios de outros tempos, e isto o que é???????????????????

6 comentários:

Incapaz disse...

Podes não acreditar mas aconteceu-me a mesma coisa antes de ontem. Só falta dizeres que era da Agip, ou não?

João disse...

A Esso também já se foi?

A Repsol já abarbatou a Shell há uns tempos, agora vai-se a Esso, qual é a próxima? Cepsa? Total?...

mimanora disse...

Incapaz, era Esso, a da Agip que falas é por trás do estádio Nacional?

João, por este caminho ficam só 2!

pensamentosametro disse...

Sinais, por sinal tenebrosos, dos tempos.


Bjos


Tita

:) disse...

Só que, tendo comprado a Esso Ibérica, já é um negócio internacional. Portanto, não pode ser um monopólio, visto que não é só a nível de Portugal.

Do mal o menos. Ao menos foi uma empresa portuguesa a comprar uma estrangeira! Se fosse o contrário, era pior! Excepto no preço.

mimanora disse...

Tita, tenebrosos mesmo:(

Gimbras,tens razão no que escreves... falo no monopólio da zona (devo ter-me explicado mal)