sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Episódios de Natal

Descobri um novo perfume! Podia-se chamar Aromas de Natal ou Preparativos de Natal, sei lá qualquer coisa relacionada com Natal.
Depois de sair do trabalho, ir buscar os sonhos tarefa minha porque adoro sonhos e não tenho a habilidade da Thunderlady, ainda tive tempo de ir visitar 3 amigas.
Da casa da primeira saí com um leve aroma a refogado, da 2ª tinha acabado de assar bacalhau e batatas e saí com mais esse aroma da 3ª ainda sobrava um leve aroma a bolo de chocolate. Quando me sentei à mesa depois de trocar de roupa já não tinha fome!
Depois do jantar de Natal, 2 dos meus sobrinhos pediram tanto, mas com tanto carinho para irem experimentar o meu carrito novo ainda não tirei foto, assim que tirar “posto”, que lá fomos os 3 e lembrei-me da última visita que tinha feito no dia 24, a casa da minha comadre onde só estive com as filhas e o marido, porque ela estava no hospital com o Pai.

Há muitos anos que todos os dias 24 de Dezembro estamos juntas nem que sejam 5m no meio de tachos e panelas e este ano não tinha conseguido dar-lhe um beijo sequer!

Faltava-me qualquer coisa… telefonei-lhe e ela que nunca se vai abaixo, quando lhe disse que ía passar lá por casa só para lhe dar um beijo desabou e nem entendia o que ela dizia tal era o choro. Quando cheguei demos o abraço mais forte que alguma vez tínhamos dado… ficámos por lá umas 2h, na conversa e bebida e claro que em casa dos meus pais já achavam que nos tínhamos estampado!
Os amigos é o que de mais importante temos na vida e vale a pena seguirmos os nossos instintos e dar-lhes alegria.
Hoje, quando acordei tinha esta mensagem no telemóvel: “ Por muito tempo que passe nunca esquecerei o teu gesto de ontem. Obrigado amiga. Bjs e Feliz Natal.”

3 comentários:

:) disse...

Lindo! Gostava de poder dizer e fazer o mesmo em relação a amigos, mas realmente não posso nem penso assim. Com muita pena minha, mas olha não somos todos iguais.

mimanora disse...

À vezes gostava que fizessem o mesmo comigo, mas como dizes não somos todos iguais...

:) disse...

Mas continua assim, tu é que estás certa.