sexta-feira, 14 de novembro de 2008

16!

Faz hoje 16 anos, 16 que a minha pimpolha nasceu! Às 14h42!
16 anos… nem quero acreditar…
Era um bebé lindo e isto não é babadice de mãe, era mesmo um bebé lindo.
Uns olhos pretos grandes e pestanudos, imenso cabelo preto, uma cara redondinha com uma pequena mancha rosada na testa e um narizinho lindo. E as mãos? Pequeninas com uns dedos esguios. Os pés redondinhos, só apetecia dar trincadinhas...Um doce que logo aos 2 dias tentou “medir forças” comigo, hábito que não perdeu e que aprimorou!
Ainda me lembro do medo que de repente senti quando lhe peguei pela 1ª vez.
E agora o que faço?
Vou ser capaz?
Este bébé vai depender de mim para tudo, para crescer para se formar como pessoa e principalmente para ser Feliz... Vou ser capaz?
Adoro a minha filha e sempre quis ter muitos filhos, uma família grande e unida como a que tenho, viver fora da cidade…. Lá começo eu a levantar voo!
Penso muitas vezes se hoje em dia teria filhos.
Não estou arrependida de nada, mas quando olho para a maioria das crianças vejo que deixam de brincar, de ser crianças muito cedo...
Há uns dias uma amiga muito mais velha e que não teve filhos, dizia-me que achava quase uma crueldade ter filhos nos dias de hoje, que cada vez lhes são exigidas responsabilidades mais cedo, têm preocupações que a minha geração só começava a ter perto dos 16/17 anos, que não brincam na rua e por isso são menos sociáveis, que não têm regras e essas regras fazem-lhes falta para não se sentirem perdidos… Enfim uma conversa talvez exagerada mas que não deixa de ter alguma razão.
Mas hoje é dia para celebrar e dar um pouco mais de Felicidade à minha pimpolha linda e refilona (dizem que sai à Mãe na refilice!).

12 comentários:

:) disse...

Parabéns à menina!
Tmb sou tio há poucos dias, e n sei o q fazer! O puto só veio pró meu colo uma vez, sem eu pedir e pôs-se a chorar!

Qto à crueldade de ter filhos, concordo. Mas tmb é conversa de quem nunca os teve. Qto à infância cada vez mais curta... se os nossos antepassados ouvissem isso, mandavam-nos à fava. A vida deles era ou foi mto pior, infância nem existia praticamente. É um luxo ds nossos dias.

mimanora disse...

Os nossos antepassados começavam a trabalhar cedo e ok a infância era muito diferente. Referia-me à nossa/minha infância em que as preocupações não eram tantas como as deles e muitos de nós conseguíamos ser crianças.
Hoje em dia eles quase não têm tempo para nada, isolam-se com os seus brinquedos tecnológicos, talvez porque sinal dos tempos os protegemos mais.
Olha, nem sei estou para aqui a divagar...

Ti disse...

Parabéns! :) Conseguimos sempre ser crianças e conseguimos sempre ser pais delas...

mimanora disse...

Obrigado Ti.
Criança acho que sou muitas vezes, eh, eh.
Ser pais delas é que é mais dificil, mas vou tentando...
Gimbras esqueci-me de te agradecer, bjks e obrigado.

:) disse...

Eu fui e sou smp criança, especialmente com a minha amiga tecnologia. Sinais dos tempos, my friend.

Tita disse...

Parabéns à filhota e à mãe!!! Eu sou tia há poucos meses (e sinto-me quase segunda mãe) e é tão bom! =)

mimanora disse...

Gimbras se quisermos seremos sempre crianças, andar de baloiço, bicicleta e outras coisas que às vezes os mais cotas que eu acham ridiculo!!!
Tita obrigado e diverte-te no teu jantar Disco Sound!

eva disse...

Então, muitos parabéns à filha e à mãe! :)

Matrix disse...

Responsabilidades... pois ser pais é que se torna mesmo um compromisso para toda a vida!
Podemos casar 100 vezes e divorciar outras tantas mas ser pais seremos sempre e então conhecemos um Amor que nunca antes haviamos exprimentado...(parvos aqueles que adiam esta sensação!!!)
Agora que cada vez mais cedo começam a ser adolescentes é verdade... e cada vez mais tarde adultos... não é o caso de todos!
Alguns até são bem Adultos e "maduros" para a idade que têm, mas são casos raros... como a Tita!
Beijos mImanora

Matrix disse...

Tita ...
não leves a mal!
MAs os teus comentários hoje em dia não sõa comuns a uma pessoa da tua idade...
essa cabeça é muito Arrumadinha!
:-)

mimanora disse...

Obrigado Eva!

:) disse...

Mas a Tita n tem 25 anos? N entendo o teu espanto Matrix, é natural a arrumação de ideias da cabeça dela. Se n fosse é q era de estranhar.

Hei-de ser smp criança naquilo q n tiver q ter responsabilidades. Há, aliás, quem pense q sou mais novo do q sou pq continuo a ter um estilo de idd inferior à minha. Se bem q n seja assim tão old boy.