domingo, 8 de novembro de 2009

Um dia sossegado...


Há dias em que pensamos “que bom hoje posso estar a giboiar o dia inteiro… não fazer nada, mapling, ler, zaping dormitar….” E, quando damos por nós estamos na cozinha a adiantar o jantar, assim podemos aproveitar melhor o fim do dia, pensamos.
E enquanto estamos a adiantar o jantar, porque não fazer uma máquina de roupa, o tempo até está bom… hum aquele armário precisa de uma volta…, o melhor é apanhar a roupa que estava a secar… passamos pelo hall e vemos o correio por abrir, pousamos o alguidar e abrimos o correio, arrumamos os papéis, já a correr, porque nos esquecemos de algo no fogão, passamos pelo alguidar da roupa e lembramo-nos que ainda está no estendal. Terá que esperar, está alguma coisa no fogão que ainda fica esturricada!
De volta aos tachos, o melhor é não sair da cozinha enquanto não estiver tudo pronto e aproveitamos para encher a garrafa de azeite.
“Hum um bolo para o lanche ía saber mesmo bem, o de laranja para ir trincando enquanto vemos um filme, nada é má ideia e é rápido de fazer”. E deixar umas castanhas cortadas…
De qualquer modo o que está no fogão ainda demora um bocadinho.
Quando está o bolo a entrar para o forno e o que estava no fogão já pronto, pensamos “uf está quase, agora é só esperar que o forno apite e tirar o bolo”, estamos a sentar-nos no sofá, de comando na mão e… toca o apito da máquina da roupa!
A outra roupa ainda por apanhar, a da máquina já pronta, toca de ir apanhar a roupa, dobrá-la, abrir a máquina, tirar a roupa e estendê-la.
Agora tudo pronto podemos descansar… Não, apita o forno, vamos ver o bolo, está quase, mais uns minutos… o tempo suficiente para arranjar um tabuleiro para o lanche e para pôr umas castanhas a assar!
E assim se passa um dia em que de não termos nada para fazer, passamos a ter um monte de coisas para fazer e… giboiar só mesmo ao fim do dia com o filme a meio e estafada!

10 comentários:

fd disse...

Só faltava alguém dizer "O que é preciso é um bocado de organização". :)

Ficaria cansado com metade.

mimanora disse...

Pois é fd, é o que dá querer adiantar as coisas que há para fazer durante a semana num dia só...

Alexandre disse...

Por isso mesmo é que quando decido que é um dia para não fazer nada, me deito no sofá e raramente de lá saio :D

Nirvana disse...

:)) Mesmo sossegadinho!! Até parece que as coisas se multiplicam! Mas eu hoje só preguicei mesmo. Ao tempo que não fazia isto!
Bjks

Anónimo disse...

Verdade, verdadinha...
Como te entendo...

Bjinhos

eva disse...

Hum... pois... valeu a intenção! :)

:) disse...

Lolol. Muito bom. Mas isto não será melhor do que ficar o dia a não fazer nada? Sempre o aproveitaste ao máximo!

Gemini disse...

Que espectáculo de dia sossegado!... Depois então hás-de descrever um dia agitado, que é para a malta adivinhar mais ao menos a quanto é que tu andas por hora, eheh!

Beijinho.

Anónimo disse...

É mesmo assim!
O mais engraçado é que conseguiste dar um toque divertido "à coisa"!
lol
Ines

mimanora disse...

Alexandre, assim é que eu devia fazer, mas comeco a ficar com uma espécie de peso na consciência ;)

Nirvana, parecem cogumelos a saltitar

Hannah, é mesmo uma canseira, não é?

Eva :)

Gimbras, aproveitar aproveitei, mas não descansei NADA!

Gemini, nem queiras imaginar um dia agitado! Normalmente são quando tenho coisas para fazer em casa ;) Talvez descreva o fim de tarde da próxima 6ª feira...

Anónimo,até eu me ri a escrever e a rever a minha figura de barata tonta por aqui a querer fazer tudo!