quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Homens/Mulheres

Já escrevi várias vezes e li vários posts sobre este assunto, mas entretanto a minha cabeça vagueia e divaga com descrições pontuais que me vão chegando e tocando, desabafos, mágoas e sofrimentos e chego à conclusão que cada vez percebo menos homens e mulheres, mulheres e homens e relações.

Se damos para trás é porque damos para trás, se somos queridos, doces, atentos ao outro é porque o somos e confundem-se carinho e atenção com exigência, pressão, anulação quando muitas vezes só se quer passar a mensagem de que ele ou ela é importante para nós , se somos assim assim é porque não nos entregamos mais...
Tentar encontrar o ponto de equilíbrio onde ele não existe, porque esse ponto muda constantemente e não é só de pessoa para pessoa pode até ser na mesma pessoa de dia para dia, de momento para momento, tentar encontrar esse ponto é uma ginástica desgastante.
Há uma instabilidade emocional quase que permanente aliada talvez a uma insatisfação também ela quase permanente
E aqui ando eu nestas divagações do que observo... e que não me apetece aprofundar muito, talvez porque não há muito a aprofundar, há sim que ir vivendo...

7 comentários:

eva disse...

Um post repleto de razão!

Nirvana disse...

Eu ainda não desisti de entender. Pode ser que um dia entenda. Porque, na verdade, acho que podia ser tudo tão simples, que não percebo porque anda tudo ao contrário.
Bjnhs

Gemini disse...

Sei que me vais espreitando, lá no cantinho. Que o fazes há já algum tempo. Não serás mais seguidora do que vou registando por isso, mas deixa que te diga que é uma honra e que me deixa muito feliz ver-te na minha "janelinha"!

Obrigado, Mimanora!

;)

Beijinhos.

mimanora disse...

Eva talvez infelizmente...

Nirvana, nós complicamos muito, racionalizamos muito.

Gemini, adoro o teu cantinho , fico é muitas vezes sem palavras para comentar o que lá leio... Obrigado :)

fd disse...

Concordo com o que escreves, com a dificuldade em haver facilidade, a necessidade de satisfazer a insatisfação. Contudo, tenho esperança na capacidade de comunicar.

Alexandre disse...

Eu acredito no equilíbrio... mas também acredito em finais felizes...

mimanora disse...

fd, julgo que o problema ou parte dele é mesmo a falta de comunicação.

Alexandre eu não quero deixar de acreditar em finais felizes :)