quarta-feira, 28 de outubro de 2009

"Vai-se Andando"

Acabadinha de chegar do teatro

A peça – Vai-se Andando
Actor – José Pedro Gomes
Local – Casino de Lisboa



Não sou muito de ir ao teatro, mas desta vez o convite foi irrecusável e lá fui com a minha cunhada.
Estava na expectativa, tinha visto uma entrevista do António Feyo em que falou sobre esta peça cuja encenação é dele, e achei que devia ser engraçada.
É uma sátira aos “costumes e hábitos” dos portugueses em geral, do que falam e como falam do tempo, da produtividade no trabalho, do traje de fim-de-semana e o local de peregrinação favorito, as idas todos ao mesmo tempo aos mesmos sítios, a praia,… tocaram uma série e aspectos que é comum aos Tugas.
Quanto a mim falharam um dos mais gritantes o tuga fura bichas, o Zé Esperto, principalmente os de trânsito! Mas se fossem focar todas essas características gerais que cada um de nós observa e tem no dia-a-dia não saíamos dali ;)
Aqui a especialista em teatro, não gostou do encadeamento, a ligação dos textos (são escritos por diversas pessoas) e poderia ter tido muito mais humor. Aliás era disso que estava à espera.

Mas cada um tem a sua opinião e o seu gosto, por isso vão ver!


Foi um serão diferente com uma companhia excelente.

5 comentários:

S. C. R. disse...

Tenho andado super ausente. Feita num oito a nível profissional.

Um beijinho grande

Nirvana disse...

Quando e se a peça chegar aqui, eu digo qualquer coisa ;)
Afinal, é bem melhor a companhia ser boa do que a peça!
Beijinhos

:) disse...

Deve ser fixe.

O António chama-se "Feyo" ou "Feio"?

V. disse...

Gostei da crítica genuína em vez do cliché de "ah e tal foi o melhoro que já vi" só porque conta com essa dupla cheia de humor. Gostei mesmo. Só não vou ver porque o PN não gosta muito de estar tanto tempo sentado, eheheh

eva disse...

Também fiquei com dúvida no nome do António e fui verificar e acho que é mesmo "Feio" :) beijinhos Mimanora, ainda bem que te divertiste, pelo menos com a companhia!