quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Zen?...

Recomeçam as rotinas de sair cedo e chegar tarde a casa, a organização doméstica, os estudos, as actividades, enfim o inicio de mais 1 ano escolar e de trabalho.
Curiosamente dei comigo a não stressar com o que me esperava no trabalho.
O ter de andar aos papéis literalmente e acompanhar o dia que passa, não me irritou nem fez com que me zangasse com ninguém…
Zen, pensei que não era a super mulher a que o boss, por ex., está habituado. Não posso ser nunca, talvez ache o contrário, porque está habituado a que tudo o que pede seja feito na hora, apareça com um estalar de dedos ou como gosta de dizer “basta 1 clic”… Vai ter de se habituar a esperar…
Mas contas feitas hoje até consegui ler e arrumar as centenas de mails que tinha, adiantar a marcação das reuniões do próximo mercado que é já em Outubro, fazer a rotina do dia-a-dia…


Zen, estarei a ficar zeeeennnnn?...

6 comentários:

Inês disse...

Só faltou explicar como conseguiste isso... Porque eu é não estou mesmo nada Zen...

:) disse...

Provavelmente, desculpa desiludir-te, estás mais eficaz derivado de estares ainda descansada das férias.

Contudo, com o tempo vamos conseguindo resistir ao stress.

Nirvana disse...

Benvinda de volta, Mimanora :))

Regressar à rotina é um puco difícil. Até não é tanto o trabalho em si. Eu, por exemplo, gosto mesmo muito do que faço, e não me imagino a ficar meses e meses sem trabalhar, apesar de muitas vezes me chatear, resmungar, etc. O que custa mais é retomar os horários!! Voltar a pôr despertador... muito mau.
Os chefes sofrem todos da mesma doença, stressite crónica, e tentam arranjar mais membros para o clube, ao deixar-nos loucas com as pressas.
Mais o regresso às aulas dos miúdos, o meu verdadeiro stress. Logo no primeiro dia de aulas, conclusão do meu estudante: "ainda bem que os livros ficam na escola, pesam tanto! A professora também podia dizer para deixar lá o caderno dos trabalhos de casa!"...Coragem!

Eu cá não sei se estou zen. Mas que é uma boa dica, sem dúvida que é.

Beijinhos

eva disse...

Disfruta bem desse momento Zen, enquanto o tiveres presente! É bom estar assim tb! Boa rentrée!

pensamentosametro disse...

Fofa, ahahaha, a idade não traz só rugas.


Bjos


Quase, quase de regresso.



Bjos




Tita

V. disse...

Eu tb ando zen no trabalho. Demmorou quase 4 anos mas "vi a luz".

Continua Zen: primeiro o que realmente é importante!
Bjs