sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Parar e pensar...

Vivemos cada vez mais a correr, preocupados com os problemas diários que pela sociedade em que vivemos somos obrigados a ter e a resolver. (Era bom não termos de nos preocupar com contas para pagar, com horários para cumprir…)

Mas vivemos também rodeados de complicações e de problemas muitas vezes criados por nós ou por quem nos rodeia e o pior é que fazemos disso verdadeiros problemas que por vezes não passam de mal entendidos ou de intrigas de quem não interessa.

O triste disto tudo é que só damos pelo ridículo dos nossos problemas quando surgem problemas na verdadeira acepção da palavra ou quando vemos uma vida a desaparecer de repente.
Aí paramos e pensamos que tudo o que interessa é aproveitar os momentos que podemos tornar felizes, os momentos felizes que a vida nos dá e gozá-los plenamente.

Não digo que seja viver a vida desenfreadamente como se não houvesse amanhã, atropelando tudo e todos porque nesse momento achamos que vamos ter a felicidade nas nossas mãos.
Não, não é isso. A felicidade plena estou convencida que não existe, ela é feita de breves momentos felizes.

Costumo dizer que se perde muito tempo com problemas que não existem e que só conseguimos ver o que realmente é importante quando algo de grave nos bate à porta. Aí deixamos de dar importância ao que nunca o teve.

Hoje, mais uma vez tive de parar e pensar…

3 comentários:

Nirvana disse...

Acho que ninguém é feliz 24 horas por dia, todos os dias do ano. Momentos de felicidade, muitos têm, mas acho também que temos de nos permitir tê-los.
Quando me perguntam se sou feliz, respondo que sim. Claro que tenho os meus momentos em que estou mais em baixo, nem tudo corre como eu quero, quero "coisas" que não tenho. Mas tenho muitas coisas que me fazem feliz. Estou aqui, tenho saúde, tenho um filho maravilhoso, tenho uma família excelente, que é o meu refúgio, tenho amigos de verdade, tenho-me a mim, com os meus momentos de insensatez. Tenho tanta coisa boa à minha volta...
Às vezes distraímo-nos e não vemos estas coisas, talvez porque elas estão sempre ali, são um dado adquirido, até que as perdemos. Mas cada vez lhes dou mais importância, porque são as que, realmente, me fazem feliz.
Beijinhos

Gemini disse...

Parar e pensar... Pensar e... Parar!

O titulo do teu texto, fará mais sentido quando, depois de pensarmos, conseguimos PARAR com algumas coisas!

Parar de dar importância ao QUE NÃO TEM, parar de NÃO DAR importância ao que tem!

Por isso, tão importante como parar e pensar, será pensar e parar!

Um beijinho.

;))

mimanora disse...

Nirvana, as coisas simples são o que nos fazem verdadeiramente felizes se estivermos atentos e soubermos dar-lhes o devido valor, mas como dizes às vezes isso só acontece quando as perdemos :(

Gemini, "Pensar e... Parar!" seria mesmo que que faria mais sentido. Gostei!
Se bem que muitas vezes também temos de conseguir parar para pôr ideias em ordem ;) e então depois parar mesmo com algumas coisas como dizes.
Acho que com algumas coisas já parei... Muita coisa já não tem praticamente importância para mim.
Beijo