terça-feira, 30 de junho de 2009

Relações

Há uma frase que parece estar na moda “enquanto não aparece a pessoa certa diverte-te com a errada”
Será isto justo para a outra parte?
Para encontrarmos a pessoa que nos fará feliz às vezes ou raramente é à 1ª tentativa. Mas será justo andar deliberadamente a brincar com os sentimentos dos outros?
Estas relações “descartáveis” são quase uma moda em que muitos talvez até finjam que gostam. Parece que os sentimentos são substituídos pelo material e pelo físico, por uma espécie de cultura consumista, fazendo com que muitos se sintam cada vez mais insatisfeitos e instáveis.
Durante uns tempos ou momentos até nos pode distrair, mas cada vez me convenço mais que esse sabor não serve e pode até amargar.
Por mim continuo a acreditar que vale a pena investir num relacionamento sólido, mesmo quando sofremos.
Por mim continuo a acreditar que só vale a pena se for uma relação que vai sendo construída.
Por mim continuo a acreditar que o mais importante não é a paixão pode começar por ser, mas vai desaparecendo ou esbatendo-se no tempo.
Por mim continuo a acreditar que a sua base é a amizade e a cumplicidade e que relações sólidas fazem de nós pessoas mais estáveis e saudáveis emocionalmente.


When somebody loves you
It´s no good unless he loves you - all the way
Happy to be near you
When you need someone to cheer you - all the way

Taller than the tallest tree is
That´s how it´s got to feel
Deeper than the deep blue sea is
That´s how deep it goes - if its real

When somebody needs you
It´s no good unless he needs you - all the way
Through the good or lean years
And for all the in between years - come what may

Who knows where the road will lead us
Only a fool would say
But if you´ll let me love you
Its for sure I´m gonna love you - all the way, all the way


All the Way – Frank Sinatra

Notinha: todo este post foi despoletado por ter ouvido algures esta música e por uma "conversa" longa que tive.

5 comentários:

Pés disse...

Olé
Nem mais nem mais... e viva procurar por elas... as relações sólidas :)
abraços
Pés

V. disse...

É engraçado ;) nunca uso a expressão no sentido depreciativo, apresar de ele estar lá.

Dizes no teu texto "Será isto justo para a outra parte?", assumes que se fizeres isso tu estás a "usar" a outra pessoa para tua diversão. E quando és usada sem saber? Quando sofres, quando te magoam, quando empenhas tudo o que tens e o que não tens e pufft, desvanece-se?


Quando uso essa expressão (e claro que só posso falar opr mim, cada um usará no sentido que quiser) é no sentido de dar algum alento, quero dizer: tu estás com alguém, inicias um relacionamento, porquê viver stressada com isso? É deixar as coisas correrem , andarem, passar bons momentos, não perder tempo a brigar. Se as coisas acabarem então divertiste-te ocm a pessoa errada. Mas foi um tempo bem passado ainda que a relação não tenha resultado.

Quantas pessoas julgam estar com a pessoa certa sem nunca terem partilhado nada de substancial? Sem nunca se terem divertido imenso?


Por outro lado quem sabe se a pessoa certa não é a que julgas ser a errada....? Os caminhos da vida são sinuosos...
(O inverso também é válido, claro, muitas vezes metemos à força na cabeça que certa pessoa é a certa e de certa não tem nada, não para nós.)

:)

BJ


(acredito no investimento de um relacionamento sólido, mas esse investimento é feito a dois e não a um.)

("Divertir" não significa "escarnecer","desdenhar","usar". Pode se rusado no sentido de passar muitos bons momentos com alguém. E porque não? Por não ser a certa - que ainda não sabemos se é ou não - não podemos fazer coisas boas? E rir? E partilhar? E ao fazer isso quem sabe se não estamos a torbnar uma pessoa supostamente errada numa certa? Conheço um caso assim, deu em casamento...)

eva disse...

Como em tudo, a "moeda" tem duas faces...

:) disse...

Se ambas as pessoas estiverem de acordo para uma relação colorida e, se essa relação tiver como base uma amizade sincera, por que não?

Se acabar por ficar amarga, qual é o problema? Sofre-se, mas também se sofreria ainda mais se fosse algo mais sério. Mas se retira algum prazer.

Se não há nenhuma relação mais séria a ser vivida, por que não aproveitar esses momentos entre relações muito sérias para uma colorida?

Joana disse...

Curioso... têm-me dito isso muitas vezes. Pessoalmente, creio que é uma questão de ser ou não ser :) Ás vezes gostava de ser assim: mais despreocupada e entregar-me às oportunidade. Mas não sou. As oportunidades vão passando e eu continuo à espera de sentir borboletas não só na barriga mas por todo o corpo. Não me contento apenas com o momento. Provavelmente é por isso que vou ficar solteira :)

Bjs