quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

WCs (ideia peregrina ou talvez não)


Acho que não seria má ideia haver WC para crianças nos locais públicos.
A primeira vez que pensei neste assunto foi por causa de um amigo que estava com a filha e me pediu se a poderia levar à casa de banho.
Actualmente há muitos casais separados e não são raras as vezes em que o pai que está com a filha ou a mãe com o filho e que a criança tem de ir ao quarto de banho.
Até uma certa idade talvez ainda dê para a levarem ao wc respectivo (não acho bem, mas não têm outra hipótese), mas quando são mais crescidinhos começa a complicar!
Hoje, já nem sei porquê, estava a ter estes pensamentos que partilhei com o parceiro de gabinete e no meio da conversa até lhe disse que seria um problema daqui a uns tempos com a adopção de crianças pelos casais homossexuais. Não interessa a minha opinião neste caso, é uma realidade e contra isso…
Estes casais recentes poderão no caso dos homens adoptar crianças do sexo feminino e esse problema vai existir (senhores deputados, eis mais um assunto de interesse nacional para discutirem na Assembleia!).
A troca de ideias continuou e de repente diz ele.
“Era uma excelente ideia e um isco fantástico para apanhar pedófilos. Estás a vê-los a tentar ir às casas de banho das crianças?”
Será que seria uma boa ideia????

6 comentários:

João disse...

Bem pensado.
Convinha era terem alguém para manter a higiene daquilo, para bem da saúde das crianças.

Ah, isco para pedófilos seria tanto como os parques infantis o são. Aliás, estes até são piores, deviam começar a destacar agentes
da PSP para lá :D

Bjs

Um gajo qualquer... disse...

Nunca tinha pensado nisso...

Carla disse...

Já há casa de banho para crianças nos centros comerciais...

fd disse...

Boa ideia.

Juliana Dias disse...

Muito interessante este texto. Não havia pensado desta forma.

Seu blog é muitíssimo interessante. Já estou seguindo, claro!

Um grande abraço e um 2010 maravilhoso para você, apesar das notícias recentes nos jornais serem tão ruins né?

Nirvana disse...

Seria uma excelente ideia, Mimanora. Digamos que estou a começar a entrar nessa fase mais difícil com o meu filhote. Por vezes, em sítios que não conhece, não quer ir sozinho à dos H, e também não quer ir comigo porque é das senhoras!
Beijinhos