domingo, 24 de janeiro de 2010

Todos nós temos tendências, boas, más, estranhas, esquisitas, certinhas, arrumadas, desarrumadas… São características de cada um, fazem-nos diferentes uns dos outros.
Algumas são “inatas”, nascem e morrem connosco, outras são passageiras, momentâneas.

Dei comigo a pensar e a observar as minhas tendências actuais… as “inatas” que até me definem já as conheço até bem demais! Mas as actuais têm-me feito pensaaaaar e uma em especial tem-me dado até muito que pensar, chego até a receá-la.
Chamo-lhe tendência para bad boys… uma tendência que faz com que atraia ou seja atraída pelo que é problemático, com pancada, aquele que faz dores de cabeça a sério, seja em relações de amizade, seja em relações amorosas que por vezes se tornam ralações de tantas dores de cabeça que dão!
Tentando delimitar no tempo, creio que isto se passa há cerca de um ano e meio… todas as “experiências” emocionais têm feito com que tudo à minha volta se transforme rapidamente e dou comigo, a descobrir facetas minhas que desconhecia, a pensar em mim de outra forma e a querer conhecer-me.
É estranho… julgava que me conhecia e afinal até agora era uma perfeita estranha para mim própria! Tudo isto talvez seja fruto das mudanças interiores a que me propus aqui há uns tempos atrás… não sei, sei que tudo está muito diferente… uma autêntica montanha russa onde não há quem carregue na alavanca para parar o carro, um turbilhão.

Claro que como em tudo há o lado bom e o lado mau, o lado divertido e o menos divertido.
E no lado divertido há algumas frases, “declarações de amor” (isto de bad boys e amor não liga lá muito bem…) que depois de me serem ditas e me espantarem, me deram uma enorme vontade de rir e que ainda hoje me fazem sorrir, por exemplo:

“Gosto de ti com´ó caraças”

“Vem para minha casa mas traz o bolo de chocolate!!!!” (o estômago falava mais alto com certeza…)

“Quero namorar consigo, PORRA” (esta achei deliciosa, a ligação do tratamento por você e o calão, achei uma delícia mesmo, apeteceu-me logo dizer que sim, mas rapidamente pensei “PORRA tou doida?!”).

3 comentários:

Juliana Dias disse...

Muito bom o texto. Verdade, às vezes tenhos momentos em que não me entendo, não me conheço e vou em busca do que é certo para mim.

Mesmo às vezes não me entendendo!

Nirvana disse...

:)
Tendência para bad boys... ora bem, estes têm aquele fascínio, não têm? Acho que o que acontece é o gosto pelo inesperado e imprevisível. De esperado que não veio e previsível que não foi já tivemos que chegue, não é? Tanta coisa que achei que fosse verdade e não é.
Quanto ao que não conhecemos em nós, se calhar não conhecemos porque não tinhamos precisado antes, não achas? Ou então, fizemos sempre tudo direitinho, tudo certinho, tudo como tem de ser, e de repente vemos que não é bem assim, que o que queremos nem sempre é igual ao que devemos. E, com o tempo, vem também a maturidade de escolher o que queremos, precisamente porque sabemos o que somos.
Beijinhos, Mimanora

Alexandre disse...

Um eu acho que essa tendência quase todas as mulheres têm oh loirinha ;)