terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Frases que nos tocam

frases que nos tocam mesmo. Quer pelo seu significado quer pelo modo como são ditas quer por ser por quem as diz.

Esta é mais uma dita por um... nem sei se posso considerar amigo uma vez que, como ele diz, só nos vimos 3 vezes, mas há pessoas que não precisamos de ver/estar muitas vezes para sentirmos e percebemos que poderá ser um bom amigo.

A frase vem a propósito de um convite que me fez para festejar os seus 50 anos, ao que respondi que provavelmente não conseguiria ir:

"PRECISO DE TI , FOSTE IMPORTANTE, APESAR DE SÓ NOS TERMOS VISTO 3 VEZES, VEM P FAVOR "

E assim fica um coraçãozinho mais aquecido nestes dias frios de inverno!

Obrigado R.!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Todos nós temos tendências, boas, más, estranhas, esquisitas, certinhas, arrumadas, desarrumadas… São características de cada um, fazem-nos diferentes uns dos outros.
Algumas são “inatas”, nascem e morrem connosco, outras são passageiras, momentâneas.

Dei comigo a pensar e a observar as minhas tendências actuais… as “inatas” que até me definem já as conheço até bem demais! Mas as actuais têm-me feito pensaaaaar e uma em especial tem-me dado até muito que pensar, chego até a receá-la.
Chamo-lhe tendência para bad boys… uma tendência que faz com que atraia ou seja atraída pelo que é problemático, com pancada, aquele que faz dores de cabeça a sério, seja em relações de amizade, seja em relações amorosas que por vezes se tornam ralações de tantas dores de cabeça que dão!
Tentando delimitar no tempo, creio que isto se passa há cerca de um ano e meio… todas as “experiências” emocionais têm feito com que tudo à minha volta se transforme rapidamente e dou comigo, a descobrir facetas minhas que desconhecia, a pensar em mim de outra forma e a querer conhecer-me.
É estranho… julgava que me conhecia e afinal até agora era uma perfeita estranha para mim própria! Tudo isto talvez seja fruto das mudanças interiores a que me propus aqui há uns tempos atrás… não sei, sei que tudo está muito diferente… uma autêntica montanha russa onde não há quem carregue na alavanca para parar o carro, um turbilhão.

Claro que como em tudo há o lado bom e o lado mau, o lado divertido e o menos divertido.
E no lado divertido há algumas frases, “declarações de amor” (isto de bad boys e amor não liga lá muito bem…) que depois de me serem ditas e me espantarem, me deram uma enorme vontade de rir e que ainda hoje me fazem sorrir, por exemplo:

“Gosto de ti com´ó caraças”

“Vem para minha casa mas traz o bolo de chocolate!!!!” (o estômago falava mais alto com certeza…)

“Quero namorar consigo, PORRA” (esta achei deliciosa, a ligação do tratamento por você e o calão, achei uma delícia mesmo, apeteceu-me logo dizer que sim, mas rapidamente pensei “PORRA tou doida?!”).

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

WCs (ideia peregrina ou talvez não)


Acho que não seria má ideia haver WC para crianças nos locais públicos.
A primeira vez que pensei neste assunto foi por causa de um amigo que estava com a filha e me pediu se a poderia levar à casa de banho.
Actualmente há muitos casais separados e não são raras as vezes em que o pai que está com a filha ou a mãe com o filho e que a criança tem de ir ao quarto de banho.
Até uma certa idade talvez ainda dê para a levarem ao wc respectivo (não acho bem, mas não têm outra hipótese), mas quando são mais crescidinhos começa a complicar!
Hoje, já nem sei porquê, estava a ter estes pensamentos que partilhei com o parceiro de gabinete e no meio da conversa até lhe disse que seria um problema daqui a uns tempos com a adopção de crianças pelos casais homossexuais. Não interessa a minha opinião neste caso, é uma realidade e contra isso…
Estes casais recentes poderão no caso dos homens adoptar crianças do sexo feminino e esse problema vai existir (senhores deputados, eis mais um assunto de interesse nacional para discutirem na Assembleia!).
A troca de ideias continuou e de repente diz ele.
“Era uma excelente ideia e um isco fantástico para apanhar pedófilos. Estás a vê-los a tentar ir às casas de banho das crianças?”
Será que seria uma boa ideia????

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O prémio da (IN)competência!!!!!!!



“Parlamento Europeu vai ouvir Constâncio sobre candidatura ao BCE”
Nem vou comentar, quem quiser pode ler aqui.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Uma das decisões para este ano teve hoje o seu pontapé de saída.
Suspeito que não irá ser fácil… mas há atitudes que não podem mesmo deixar de ser tomadas.
Podemos ser compreensivos e até deixar passar algumas coisas para que terceiros não “sofram”, agora ser parvos é que não…

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Built to Last



Adoooooro!

Conversas de escritório VIII

Depois de andar à procura de uma pasta durante algum tempo, o advogado da empresa diz-me com um grande sorriso:
- Está quase, quase no ponto para ser administradora.
- Ah?
- Já não consegue encontrar uma pasta! Isso é um excelente indicador.
Quando não conseguir fazer copy paste aí está prontinha para a administração!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Tenho de me organizar rapidamente nesta blogosfera!


É estranho, tenho saudades de aqui vir, de dar as minhas espreitadelas e ao mesmo tempo ando com uma preguiça mental que não me ajuda nadaaaaaaa.
Por vezes penso em coisas que queria escrever, mas rapidamente ponho de lado… eu que já sou de poucas palavras, nestes últimos tempos tenho estado verdadeiramente telegráfica, até nos comentários que faço!
Mas não é só preguiça, é também muito programa com amigos – bommmmm – e aquela página quase infernal de viciante que se chama facebook (talvez seja isso mesmo que me está a tornar tão preguiçosa e telegráfica)…
Há pouco resolvi dar uma espreitadela sem ser a correr pelas minhas chafaricas preferidas e, dei comigo verdadeiramente à nora!